segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resenha: Cidade Das Cinzas

Título Original: City Of Ashes
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 404
Editora: Galera Record

Resenha: Neste segundo livro da saga Os Instrumentos Mortais, nos conta que a vida de Clary está de cabeça para baixo. A pouco tempo atrás, descobriu ser uma Caçadora de Sombras, sua mãe está num coma, seu melhor amigo Simon a ama e também que Jace, o garoto que está apaixonada, é seu irmão. Além disso, o segundo instrumento mortal foi roubado e há assassinatos de jovens membros do Submundo. Tudo aponta para Valentim, pai de Jace e Clary, que está a solta com o Cálice Mortal. O que será que Valentim está pretendendo fazer e será que Clary e seus amigos conseguirão impedir?

Opinião: Em Cidade Das Cinzas, o foco da história não está somente em Clary, como também em outras pessoas, como Simon, Isabelle, Alec, Jace, Magnus e outros novos personagens. Ainda contém o mesmo ritmo de Cidade Dos Ossos, onde tem bastante cenas de ação, romance e revelações, o que é ótimo para as pessoas que gostaram do 1 livro. Porém deu uma pequena decaída em comparação com o livro anterior, pois teve muitas histórias ao mesmo tempo para digerir, mas mesmo assim, Cassandra Clare não perdeu sua essência. E por incrível que pareça eu comecei a gostar do mais do Simon, o personagem que eu não suportava no primeiro livro, porque eu pude o conhecer melhor e ver seu ponto de vista pelas coisas, mas é claro que ele perde para Jace. Enfim, eu gostei bastante do livro, mas acho que poderia ser um pouco melhor, mas estava bom o bastante para eu continuar a série e ler o 3 livro.

Nota: 4/5

4 comentários:

  1. Adorei seu blog, ele é super lindo, gostei da resenha,não conhecia essa série de livros..goste muito pois adoro suspense. Tô seguindo você..Bjs
    se tiver um tempinho visite meu blog :
    http://princes-kawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, a resenha e o blog então excelente. Parabéns e Sucesso!!

    Te convido a visitar meu blog cultcuriosidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amei esse livro e a sua resenha, parabéns!
    A série toda é muito boa, mas achei os últimos livros um pouco cansativos rsrs

    Te convido a visitar o meu blog depois :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir